O que você está procurando?

Pisos para áreas externas e molhadas: confira sugestões de uso

O deck de madeira é a opção ideal para quem quer reformar áreas externas e molhada. Leia mais e inspire-se com os produtos Indusparquet!

Você conhece o deck de madeira? Ele é o piso Indusparquet ideal para áreas externas e molhadas: além de ser perfeito para a piscina – por oferecer conforto térmico para os pés – ele pode ser usado em áreas com churrasqueira, jardim, varanda, sacada, banheiro e muito mais. Sempre proporcionando conforto e sofisticação. 

A seguir, você descobre as principais madeiras indicadas para essa finalidade, além de suas vantagens, cuidados de limpeza e ideias de aplicação em diversos ambientes da casa. Confira e inspire-se! 

 

Quais as vantagens do deck de madeira? 

 

Casa Cor RJ – Paola Ribeiro – Deck Cumaru

 

Diferente dos pisos indicados para salas e quartos, o deck possui características que o tornam ideais para o contato com a água, o sol e o ar. Por conta disso, todo revestimento para áreas externas ou molhadas apresenta alta durabilidade e resistência a fatores climáticos. 

Além disso, ele é fácil de aplicar e extremamente versátil, podendo ser instalado tanto em ambientes grandes quanto pequenos, combinando com os mais variados estilos de decoração e garantindo um toque natural em qualquer cenário. 

 

Quais madeiras são indicadas para decks? 

 

Imagem de um bangalô de madeira branco e marrom, com móveis no primeiro andar. Na área externa, há um deck de madeira com uma poltrona e um apoio de pés listrados em branco e cinza.

Bangalô Aldeia – Foto: Chico Porto

 

Como mencionamos, o deck de madeira deve ser resistente à água e fatores climáticos. Por conta disso, é importante que ele seja desenvolvido com madeiras nobres, que são mais resistentes a desgastes e apresentam menor taxa de absorção de líquidos. Assim, ele poderá manter seu aspecto novo por muito mais tempo. 

Aqui na Indusparquet, trabalhamos com as seguintes madeiras para decks: 

  • Ipê: a madeira de Ipê é conhecida por ser resistente a fungos e mofos. Por conta disso, é extremamente recomendada para áreas ao entorno da piscina. Em nosso site, você encontra modelos de decks lisos, frisados e retos. Clique aqui e conheça todos; 
  • Cumaru: como já contamos em nosso artigo sobre madeira Cumaru, ela é uma das queridinhas entre nossos clientes, proporcionando sofisticação, conforto e elegância em qualquer projeto. Assim como o deck de Ipê, o produto pode ser encontrado em tipos lisos, frisados e retos. Além disso, ele também está disponível em madeira de demolição, garantindo um toque rústico aos ambientes. Clique aqui e confira! 

 

Como cuidar do piso de madeira em áreas externas e molhadas? 

 

Imagem de uma área com duas poltronas cinzas com almofadas verdes, folhagens ao redor, um lustre, um quadro na parede e piso de madeira deck modular ipê. Ao lado, uma porta de correr de vidro com a ponta de um sofá cinza à mostra e um quadro verde.

Deck Modular Ipê

 

Em geral, a limpeza do deck de madeira é bem rápida e simples. No dia a dia, você pode apenas varrê-lo com uma vassoura para retirar as sujeiras, como poeiras, pelos de cachorros e folhas que caem das árvores.  

Para uma limpeza mais profunda, misture 3 litros de água com 100 ml de Skania Soap, nosso detergente formulado especialmente para decks. Depois, é só molhar um pano na mistura, tirar o excesso de líquido e passar no piso. Para potencializar ainda mais o resultado, misture o produto com água morna. 

 

Onde usar o deck de madeira? 

Como mencionamos, uma das vantagens do deck de madeira é sua versatilidade. A seguir, te mostramos as principais aplicações do produto. Confira: 

 

1 – Piscinas 

 

Imagem de um deck de madeira liso Cumaru com uma madeira que se estende até a parede. A parede é decorada com folhagens, e ao redor, há uma espreguiçadeira com uma toalha, objetos decorativos e uma piscina com cascata.

Deck Liso Cumaru por Sandra Bernardi e Elisangela Ribeiro – Foto: Samuel Celegatti

 

Para começar, você pode aplicar o deck no piso para área externa da piscina. Assim, o espaço em volta dela fica mais confortável para quem quiser se sentar e molhar apenas os pés. Para tornar o espaço mais funcional e aconchegante, aposte em espreguiçadeiras e mesinhas de apoio, como na imagem acima. Você também pode aproveitar o deck para piscina para instalar uma ducha e guarda-sol. 

 

2 – Quintal 

 

Imagem de um quintal com deck de madeira Cumaru, um pequeno jardim com plantas próximo ao muro e uma mesa com quatro cadeiras.

Deck Cumaru por Lia Sampaio e Erasmo Pereira – Foto: Reinaldo Ortlieb

 

O deck também conversa perfeitamente com quintais ao ar livre e plantações, criando um espaço rodeado de belezas naturais. Você pode preenchê-lo com árvores frutíferas, mini horta, mesas, rede de descanso, cadeiras e sofás para deixá-lo funcional e acolhedor. 

 

3 – Caminho 

 

Imagem de um quintal com coqueiros e outras plantas. No centro, há um caminho feito com deck de madeira Cumaru que termina na entrada de uma casa branca com janelas marrons.

Deck Cumaru por Natalia Meyer

 

Se quiser preservar o espaço verde do quintal, utilize o deck para criar um caminho que leve até a casa. Além de conferir um ar de sofisticação para a área, ele garante que as pessoas consigam transitar tranquilamente sem danificar o gramado. 

 

4 – Varanda 

 

Imagem da varanda de um apartamento com deck de madeira Cumaru. Na área, há vasos com plantas, portas de vidro com estrutura preta, e na lateral, o ambiente interno do apartamento com a luz acesa.

Cumaru Deck Demolição por Life by Lufe

 

Se você acha que o deck é uma exclusividade de quem mora em casa, se enganou: ele também é um excelente piso para varandas de apartamentos. No exemplo acima, o deck de madeira de demolição Cumaru se junta a plantas e banquinhos para criam um espaço de descanso relaxante e ideal para receber visitas. 

 

5 – Área gourmet 

 

Imagem de uma área gourmet com bancada branca, mesa azul e cadeiras brancas com folhas ao redor. Piso de deck de madeira e ao fundo, portas de correr brancas

Acervo Indusparquet

 

O deck também é uma ótima opção para quem está pensando em criar ou reformar a área gourmet para celebrar as festas de fim de ano. Seja em um ambiente com piscina, churrasqueira ou apenas um espaço para comer e descansar, o piso para área externa cria uma atmosfera aconchegante e descontraída, que combina com todos os estilos de decoração, indo do rústico ao moderno. 

 

6 – Banheiro 

 

Deck Cumaru – Arq. Alerson Lisboa – CasaCor Alagoas 2017

 

Por fim, que tal inovar na reforma e escolher o deck como piso para o banheiro? Tanto na área do chuveiro quanto no lavabo, ele contribui para um clima relaxante e confortável, já que a madeira impede que seu pé fique em contato com um piso frio. 

__________________

Seja qual for sua escolha, a Indusparquet possui o piso de madeira ideal para garantir o conforto e a beleza do seu lar. Acesse nosso site para conhecer os produtos ou, se preferir, visite a loja mais próxima de você e confira as amostras pessoalmente! 

 

Leia também: 

Área gourmet com piscina: dicas para reformar sua casa 

Quais cores combinam com o piso de madeira? 

Durabilidade, sustentabilidade e conforto: descubra por que o piso de madeira é a melhor opção 

 

Compartilhe

Interessou?